Pastor, no seu rebanho existe pequenas ovelhas -01
- Nelson e Andréia Duarte
- 28 de set. de 2020
- 4 min de leitura
Pr Nelson Porto Duarte.
Paz do Senhor Jesus
Quero neste dia compartilhar uma palavra com você, amigo Pastor.
Vamos para a Bíblia em Pv ;22;6
Instrui o menino no caminho Em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele.
Deus tem separado a mim e a você Para pastorear. E no rebanho que Ele nos entregou, existem ovelhas de todos os tamanhos e idade. Existem as adultas, as já idosas, jovens, adolescentes e as pequeninas ovelhinhas que são as crianças
E hoje vamos conversar sobre as ovelhinhas, as crianças que Deus te entregou no seu rebanho, Será que essas ovelhinhas, ouvem a sua voz?
Lembro-me que minha esposa estava trabalhando com crianças em uma igreja, e sentiu a necessidade de convidar o pastor da mesma para ir até a salinha das crianças, orar por elas e dar-lhes uma palavra. O Pastor virou-se para minha esposa e disse :Irmã eu já te coloquei na frente das crianças para que você cuidasse disso.
Outro certa vez, disse a ela, após ela pedir que sua líder infantil participasse de um treinamento, que departamento infantil para ele, não deveria nem existir, pois só dava trabalho e despesas.
Lembro-me que nos dois casos, minha esposas ficou muito indignada, no primeiro ela me pediu que eu que na época já era pastor, passasse na salinha de vez em quando para orar pelas crianças, Lembro-me como elas ficavam felizes, me abraçavam e me chamavam de pastor.
No outro caso, minha esposa começou a falar para o Pastor sobre a importância de se pastorear as crianças, e querendo ou não o pastor daria conta dessas crianças perante Deus, como qualquer ovelha adulta. E de como Jesus colocou uma criança em seu colo, o lugar mais especial que teria naquele momento em que os discípulos estavam incomodados com as crianças.
De como as vezes as crianças ficam não conseguem ficar atentas em um culto de adultos onde as palavras não são apropriadas pra elas, e onde as vezes os bancos são altos e deixam suas perninhas dormentes e tantos outros fatores que precisa da nossa compreensão e cuidado Jesus para ser Mais exato em nos mostrar a importância de uma criança disse que devemos nos tornar como uma criança.
Talvez até pensamos que uma criança não está prestando a atenção no culto, mas ela está ali brincando, conversando, mas atenta.
E voltando ao Pastor, a partir dessa conversa com minha esposa, para a glória de Deus, Deus deu outra visão para ele. Dias depois fomos convidados a estar em um evento infantil na igreja que esse pastor pastoreava e o que vimos lá foi maravilhoso. Deus realmente mudou sua visão
Deus tem dado a nós, Pastores, pessoas para nos ajudar, que são os líderes de ministério infantis. E quantos lideres infantis estão frustrados por falta de apoio de nossa parte.
Na verdade, por não entendermos que temos ovelhinhas no nosso rebanho, não conseguimos enxergar o cuidado de Deus inclusive com o nosso ministério, mandando-nos essas pessoas (lideres infantis) para nos ajudar, e com isso acabamos por não dar a elas o valor necessário.
Porém, não nos esqueçamos que Deus nos pedirá contas, tanto das ovelhas adultas, quanto das crianças.
Uma certa vez Jesus chamou a Pedro e lhe perguntou:
Pedro: "Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? " Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Apascenta meus cordeirinhos “. Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você realmente me ama? " Ele respondeu: "Sim, Senhor tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas”. Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Apascenta minhas ovelhinhas.
Você tem pastor, na sua igreja, essas ovelhinhas, e Deus pergunta a você; Você me ama? Ele espera a sua resposta, e então ele te dirá como disse a Pedro “Apascenta meus cordeirinhos “ Talvez suas ovelhinhas durante o culto vão dar um pouquinho de trabalho, vão correr, vão falar ou até gritar, mas sabendo administrar, tudo dará certo.
Me lembro certa vez de uma criança em uma igreja que eu pastoreava, que não ficava quieta durante o culto. Era uma criança de seus cinco anos de idade, e os pais e avós, não se importavam com aquela movimentação da criança. Era algo que já estava sendo exagerado e realmente precisava de uma ação. Foi então que em um culto, peguei o microfone e chamei-o pelo nome. Todos olharam para mim, assustados, inclusive ele. Então eu lhe disse, com carinho mais com autoridade; Senta agora!
Ele olhou para os lados, e foi sentar-se e não me deu mais trabalho algum.
Naquele momento, aquela criança entendeu que quem estava chamando-lhe a atenção era o Pastor. Ele ouviu a voz de seu pastor.
Lembro-me de quando pastoreava, as vezes estava de joelhos orando, e chegava uma criança e ia me cumprimentar, me dando um beijo, mesmo eu ali ajoelhado, e saia correndo.
Tudo pelo carinho, e a forma com que sempre tratei as crianças. Pastoreando-as.
As crianças já me rodearam em igreja que pastoreei, me abraçavam e oravam por mim. Que maravilha!
Eu aprendi com o meu pai uma palavra muito linda que diz que quem dá bala ao meu filho, está adoçando a minha boca. Isso significa que quando você trata bem uma criança, os pais estão vendo que você é um pastor que preocupa com os filhos deles.
Pense nisso, que no seu rebanho tem pequenas ovelhas.
Vamos cuidar dessas ovelhinhas, para que elas se sintam valorizadas e amadas por você, para que elas tenham lembranças espirituais, que na infância elas tiveram um pastor amoroso que soube pastore-las
Meu desejo pastor, é que você alcance muitas crianças para Cristo sabe porque?
Quem ganha uma criança para Cristo salva uma vida inteira.
Saiba mais sobre esse assunto assistindo o vídeo acima.
Senhor possa abençoar você e toda família



Comentários